Carlos Andrei Siquara

    CarlosAndrei Assis Siquara nasceu em Teixeira de Freitas, Bahia, em 21de setembro de 1984. Mudou para a capital mineira onde estudou ComunicaçãoSocial com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de MinasGerais (PUC/MG). Também é pós-graduado em Comunicação e Artes e cursa Letras naUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Iniciou a carreira profissionalcomo Assessor de Comunicação do projeto Plug Minas – Centro de Formação eExperimentação Digital do governo de Minas Gerais.

    Sempre teve afinidadecom a área cultural e, em 2010, teve a oportunidade de fazer substituições nocaderno Magazine (editoria de cultura) do jornal O Tempo. 

    Em agosto de 2010, foicontratado no caderno e, desde então é um dos repórteres responsáveis pelacobertura dos fatos relacionados à cultura local em suas diversasmanifestações, como artes plásticas, música, literatura, cinema, teatro, dentreoutros assuntos. Produz reportagens, entrevistas, sempre buscando trazer umareflexão sobre os movimentos culturais, aspectos históricos e característicasde forma bem aprofundada.

    Dentre os trabalhos quemarcaram a carreira, destaca as coberturas dos festivais musicais na capitalmineira, como as edições do Savassi Festival, um dos mais importantes festivaisanuais de jazz de Belo Horizonte.

     

     

    Atualizado em 16 de abril de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.