Carlos Augusto Cruz

    Carlos Augusto Gonçalves da Cruz, o Kaká, nasceu no Rio de Janeiro (RJ). É bacharel em Produção Editorial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), desde 1998, e em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), desde 2004. Em 2016 tornou-se mestre em Administração de Negócios da Gestão Estratégica da Inovação pela Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ).
     
    Foi assistente de Comunicação na FGV/RJ, de novembro de 2008 a julho de 2009. Em fevereiro de 2010, tornou-se coordenador do Grupo de Economia e Negócios da Cercon Assessoria de Imprensa (RJ), voltado para as áreas de Petróleo, Telecomunicações, Construção Civil, Investimento Social e Gestão de Crise.
     
    Passou, em abril de 2011, a editar a revista da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), impressa e online, prestando também serviços de Assessoria de Imprensa à entidade. Em maio de 2014 foi contratado pela AG2 Publicis Modem como analista de Conteúdo, fazendo atendimento à conta da Vale. Passou rapidamente pela Plano & Mídia Comunicação, entre setembro de 2015 e fevereiro de 2016, quando ingressou na Textual Comunicação, como assessor de Comunicação.
     
    Lançou e passou a editar, em fevereiro de 2017, a revista digital O Quinze, veículo quinzenal para a publicação de artigos online e que traz textos aprofundados, com análises sobre os mais diversos temas da atualidade e perfis em redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Entre seus colunistas iniciais figuravam, entre outros, Ricardo Cravo Albin (escrevendo sobre Música), Cristovam Buarque (Educação), Cesar Garcia Lima (Teatro, Cinema e Literatura), Muniz Sodré (Cultura), Mauro Beting (Esportes), e Anna Bárbara (Viagens e Destinos).
     
    É também músico (vocalista e violonista) e torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama.
     
     
    Atualizado em fevereiro de 2017
     
    Fontes: