Carlos Guimarães

    Carlos Guimarães é bacharel em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre (RS), em 2006.

    Iniciou a carreira em 1999, na Rádio Gaúcha, como estagiário, passando para produtor, repórter, coordenador de jornadas e plantão de estúdio.

    Permaneceu na Gaúcha até 2008, quando foi para a Rádio Bandeirantes, onde participou da cobertura de duas Copas e duas Olimpíadas, além de ocupar os cargos de coordenador de equipe e comentarista esportivo.

    Foi Coordenador de esportes do Grupo Bandeirantes de Comunicação de novembro de 2010 a agosto de 2013. Nesse mesmo período foi Comentarista na Rádio Bandeirantes, em Porto Alegre (RS).

    Em setembro 2013, retornou à rádio do Grupo RBS e, desde então, atuava como plantonista do Futebol na Gaúcha e, nos últimos meses, apresentava o programa Hoje nos Esportes, ao lado de Luciano Périco. Na Rádio Gaúcha ficou por um ano. Deixou a emissora em agosto de 2014 passando para a Rádio Guaíba.

    Nessa época a equipe esportiva da Rádio Guaíba (Rio Grande do Sul) ganhou dois reforços, entre eles, Carlos Guimarães como novo comentarista do programa Jogando o Jogo.

     

     

    Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 961

    http://br.linkedin.com/pub/carlos-guimar%C3%A3es/42/410/603