Carminha Fortuna

    Carminha Fortuna nasceu em 27 de dezembro de 1961, em Bauru, interior de São Paulo. Se formou em Jornalismo em 1991, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), em Bauru/SP. 

    Em 1986, começou a carreira fazendo roteiros, produzindo e dirigindo documentários, antes mesmo de terminar o curso de jornalismo. Seu primeiro contato com jornal foi na produção de um jornal de bar, na cidade de Bauru/SP. 


    Trabalhou por muito tempo como roteirista para diversas produtoras independentes de televisão. Também atuou como blogueira e comentarista . 


    Em 1995 foi contratada como produtora e diretora de alguns programas na TV Preve, na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, onde ficou até 1997. Quando saiu da TV, continuou atuando em algumas produtoras e como colaboradora de diversos meios de comunicação da cidade. 


    Trabalha na ONG Elo Solidário, e ainda comanda a Cá entre Nós Editora & Marketing, é editora dos portais Literando e 100km. É autora do livro “Diário de um Sonho”, em comemoração aos 80 anos da empresa Tilibra. 

     
     
     


    Atualizado em junho/2012 – Portal dos Jornalistas 

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.