Catarina Martorelli

    Catarina Martorelli é formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em Maceió. Na mesma instituição de ensino fez especialização em Ciências Políticas.

    Catarina já atuou como repórter em jornais impressos na Cidade de Recife (PE). No início da trajetória foi repórter da TV Universitária (PE), Asa Branca (PE / afiliada Rede Globo), TV Jornal (PE / afiliada SBT).

    Trabalha na TV Gazeta desde 2008. Na emissora é repórter para os diversos noticiários e apresentadora do Programa Terra e Mar da TV Gazeta (AL).

    Em 24 de março de 2014 a jornalista da TV Gazeta foi agredida durante reportagem sobre fiscalização da SMTT, em Maceió. Os principais alvos do ataque foram a repórter Catarina Matorelli e o cinegrafista Nildo Lopez (as imagens feitas por ele mostraram o momento) que foram surpreendidos por um homem que saiu de um estacionamento tomando o microfone da mão da jornalista torcendo seu braço. Sobre a agressão o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal) divulgou nota repudiando o ato ridículo do rapaz com os profissionais da comunicação. O caso também foi encaminhado para a Delegacia do 2º Distrito Policial, localizado no bairro da Jatiúca. A jornalista também deve prestar queixa na Delegacia da Mulher.

    Em maio de 2016 Catarina fez parte da cobertura nacional pela Globo News das manifestações por ocasião da votação no Senado Federal sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que culminou no afastamento dela por 180 dias.

     

     

    Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://youtu.be/uvHyA0xj6-s

    http://redeglobo.globo.com/al/tvgazetaal/noticia/2013/04/perfil-conheca-os-apresentadores-da-tv-gazeta-de-alagoas.html