Christiane Pelajo

    Christiane Pelajo nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 16 de março de 1971. Formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/RJ), começou a trabalhar na Globo News em 1996. Permaneceu na emissora até 2005 como apresentadora das edições noturnas do telejornal Em Cima da Hora (atual Jornal Globo News) e do programa Pelo Mundo.

    Participou de coberturas marcantes da história mundial, como o funeral da princesa Diana, em 1997, e a prisão do líder iraquiano Saddam Hussein, em 2003, além de competições internacionais, como a Copa do Mundo de 1998 na França e os jogos Pan-americanos na República Dominicana, em 2003. Cobriu a morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI em Roma, onde permaneceu desde o falecimento do primeiro, em 2 de abril, até a primeira missa do novo Papa, em 1º. de maio de 2005.

    Em 2005, fez uma série de reportagens especiais na Grécia, quando das Olimpíadas e, nesse mesmo ano, recebeu convite para apresentar o Jornal da Globo, na TV Globo. Desde então, divide a bancada com William Waack no último telejornal do dia da emissora.

    Em 2006 ancorou a cobertura da Copa do Mundo na Alemanha e preparou uma série de entrevistas especiais com os jogadores da seleção. Nas eleições presidenciais de 2006, realizou entrevistas ao vivo com os principais candidatos. Em 2007, iniciou projeto sobre peregrinações religiosas no mundo.

    Integra o grupo de apresentadores que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados.

    Logo no início de junho de 2015 ficou um período fora da apresentação do Jornal da Globo após sofrer um acidente de cavalo. Um mê depois já estava de volta reassumindo o seu posto na bancada do jornal.

    A volta foi, no entanto, por pouco tempo, outubro do mesmo ano Christiane deixou o Jornal da Globo. Foram dez anos à frente do noticiário. Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da emissora, informou que ela iria se dedicar a um novo projeto jornalístico.

    Um mês e meio após deixar a bancada do Jornal da Globo, Christiane Pelajo já tem destino definido. De acordo com Daniel Castro, no Notícias da TV, ela estará à frente de um novo telejornal vespertino na Globo News, apresentado a partir de São Paulo. Com estreia prevista para 2016, os detalhes do projeto ainda são mantidos em sigilo.

    Foi eleita em 2015 entre os 'TOP 100' dos '+Admirados Jornalistas Brasileiros'. Votação realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

     

    Atualizado em dezembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/christiane-pelajo-retorna-globo-news-em-2016-br

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/christiane-pelajo-deixa-em-jornal-da-globo-em-br

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/christiane-pelajo-volta-bancada-do-em-jornal-da-globo-em-br

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/christiane-pelajo-sofre-acidente-cavalo 

    Museu da TV em http://www.museudatv.com.br/biografias/Christiane%20Pelajo.htm;
    site do Jornal da Globo