Cinthya Leite

    Cinthya Dolores Santos Maia Leite nasceu em 26 de fevereiro de 1981, em Recife (PE). É formada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap/PE), em 2002, com pós-graduação em Gerontologia, pela Faculdade Integrada do Recife (FIR/PE), em 2005.
    Estagiou no Jornal do Commercio (PE), em 2003. Foi contratada no ano seguinte, como repórter de Suplementos. Atuou como editora-assistente e colunista interinas do caderno Turismo & Lazer. Escreve sobre saúde, nutrição, atividade física, comportamento, beleza, envelhecimento e qualidade de vida, entre outros temas, na Revista JC.
    Em agosto de 2010, criou o blog Casa Saudável, alocado no portal UOL, que é alimentado por posts diários e possui seções temáticas, com matérias pesquisadas e publicadas pela jornalista. O blog é parceiro do NE 10, portal do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e recebe cerca de 60 mil visitas por mês.
    Em fevereiro de 2011, o Casa Saudável conquistou o primeiro lugar na categoria Digital do 2º Prêmio Sbim de Jornalismo em Saúde Infantil, promovido pela Associação Brasileira de Imunizações. Cinthya, por sua vez, foi agraciada com várias premiações regionais, nacionais e internacionais, promovidas por entidades como a Sociedade Brasileira de Diabetes, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, a Associação Brasileira de Psiquiatria, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo, o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, a Boehringer Ingelheim, a Eli Lilly, a Novo Nordisk, a Colgate e a Wyeth.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista