Daniel Machado

    Daniel Machado é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), no ano 2000. Fez pós-graduação em Jornalismo Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2003, e termina outra, em Gestão de Mídias Digitais, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP).
    Começou a carreira na revista Consumidor Moderno, em outubro de 1999. Foi para o diário esportivo Lance!, onde ficou de julho de 2000 a setembro de 2001. Na revista RTI, ficou de outubro de 2001 a outubro de 2006. Durante cerca de dois anos atuou como freelancer para a revista Natureza, fazendo reportagens também para as revistas Cristianismo Hoje e ABCD Maior de Ações Sociais.
    Em maio de 2008, tornou-se editor do Anuário Brasileiro de Bancos, do Relatório Anual de Meios de Pagamento e do Relatório Brasileiro de Crédito e Cobrança, além da newsletter semanal homônima, no portal Relatório Bancário. Desde março de 2009 é repórter da Teletime, revista de telecomunicações, e da Teletime News, newsletter diária distribuída a 32 mil executivos e gestores das empresas do setor, ambas da Converge Comunicações.
    Mantém o blog Daniel Machado ? Jornalismo no portal CarbonMade, desde 2011.
    Atualizado em janeiro de 2012.
    Fontes:
    Arquivo Jornalistas&Cia.