Denis Freire de Almeida

    Denis Freire de Almeida nasceu em São Paulo (SP), no dia 1º de agosto de 1973. É formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1996. Cursou Apresentação de Telejornal no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SP) e, atualmente, faz MBA com ênfase em Gestão de Pessoas, na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA/USP).
    Começou a carreira enquanto ainda era estudante, como repórter do caderno Variedades do Jornal da Tarde (SP). Passou, posteriormente, para a editoria Esporte do vespertino, onde foi responsável pela coluna Escolha seu Esporte. Participou da cobertura das corridas dos Campeonatos de Fórmula 1 de 1996 e 1997 no Brasil, além da fase final do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1996.
    Em agosto de 1998, foi trabalhar na Editora Abril. Passou pelas revistas Veja Kid+ (SP), edição comemorativa ao dia das crianças, Quatro Rodas (SP) e Recreio (SP), além de participar do Projeto W, responsável por trazer a revista People (SP) para o Brasil.
    Em maio de 2000, foi contratado como editor-assistente do Webmotors, portal especializado em anúncios de automóveis. No mesmo ano, foi subeditor do portal de esportes PSN.com. Atuou, ainda, na época, como editor da revista Quatro Rodas e da Agência Reuters (SP).
    Em 2002, fundou a Editora Dexter (SP), com a qual venceu a concorrência para elaboração de duas revistas para a Mercedes-Benz do Brasil, além de publicar as revistas Universo Rally (SP) e Jazz+ (SP). Entre 2004 e 2007, se envolveu com trabalhos de comunicação corporativa. Em março de 2008, foi editor de Carros do Portal G1, da Rede Globo (RJ).
    Desde 2009, trabalha no Portal R7, da Rede Record (SP), onde é responsável pela editoria Carros e pela manutenção do blog de mesmo nome, com as principais novidades da indústria automotiva. Piloto certificado pela Federação Paulista de Automobilismo,disputou o Rally dos Sertões 2003 e as 500 Milhas da Granja Viana 2007. Já testou cerca de 600 automóveis.
     
    FONTE:
    Depoimento pessoal de Denis Freire de Almeida, concedido em 06/09/2011.