Dinah Salles

    Dinah Salles de Oliveira nasceu na cidade de Cambuí em Minas Gerias. Se formou jornalista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1981. Antes do jornalismo, trabalhou por cerca de sete anos na área administrativa da extinta Telesp. 

    Começou a carreira como repórter freelancer em diversos veículos. Passou pelas revistas Criativa, Moda Brasil e Empresas&Empresários.

    Durante quase uma década viveu fora do Brasil. Foram cinco anos e meio em Paris, onde atuou pela revista Capricho, além do jornal InfosBrésil. Um em Londres e cerca de 3 anos em Lisboa – época em que foi contratada como repórter na Cosmopolitan portuguesa. Ao mesmo tempo, também editava o Jornal Sabiá, publicação mensal da Casa do Brasil de Lisboa.

    De volta ao Brasil, retomou o trabalho, mas na área de assessoria de imprensa. Em 1997, abriu o escritório Brasil Expressa Comunicação e, desde então, presta serviços de assessoria e comunicação corporativa.

    Em 2012 lançou o livro O que vai ser quando crescer?, da editora Moderna. O livro faz parte de uma nova coleção da Moderna, chamada Informação e Diálogo. Recomendado para jovens entre 11-14 anos, trata do assunto ‘trabalho e empreendedorismo’ para que comecem a pensar no assunto antes da hora ‘H’.

     
     

    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista