Dino Sávio

    Domingos Sávio nasceu em Itaguara (MG), no dia 8 de agosto de 1956. É formado em Jornalismo pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte desde 1983.

    Iniciou a carreia como diagramador do jornal Diário de Minas. Depois de passar em um concurso, foi redator da Rádio Cultura, em Belo Horizonte. Passou também pela Rádio capital e TV Alterosa, e trabalhou como redator publicitário da Publishopping. Em 1983 editou o Jornal Agora, em Governador Valadares.

    Em 1984 assumiu o Departamento de Comunicação do Armarinho Santo Antônio. Lá ganhou o prêmio Aberje – categoria Jornal Externo, com o Asalux. Em 1986 saiu para assumir a Supervisão de Comunicação da Localiza. Fundou a Aberje Minas Gerais em 1988. Em 1989 criou a empresa Asalux Publicidade, em sociedade com Afono Mendes, o dono do Armarinho Santo Antonio.

    Em 1992 foi para Angola, na África, fazer a campanha do presidente José Eduardo Santos, junto com a agência Propeg.

    Fundou a Partners Comunicação em 1994, onde está até hoje. Em 2007 criou, em parceria com a jornalista Cláudia Tonaco, a revista Viagens Gerais. Em 2011 foi a vez do jornal Trilhos Urbanos, que circula gratuitamente no metrô de Belo Horizonte.

     

     

    Atualizado em fevereiro de 2012 ?Portal dos Jornalistas

     

    Informaçõesfornecidas pelo próprio jornalista