Dony De Nuccio

    Dony De Nuccio se formou em Jornalismo na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), em 2008. Antes, já havia concluído, em 2007, o curso de Economia na Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e a extensão na matéria pelo Citibank-Brown University Program (EUA). Em 2009, fez extensão em Jornalismo para Âncora de Televisão no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SP) e, em 2012, tornou-se máster em Economia e Finanças na Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP).

    Começou a trajetória profissional trabalhando no Citibank, na área de vendas corporativas, setor que ficou de junho de 2006 a julho de 2007. Passou ao atendimento da carteira de Investidores Estrangeiros em agosto de 2007. No período, atuou no contato direto com grandes clientes e fundos de hedge, participou das reuniões com clientes na Europa e nos Estados Unidos. Deixou a função em maio de 2011. Havia decidido enfrentar o ramo jornalístico televisivo e fazer uma ligação entre o que já sabia sobre finanças e a área de Imprensa.

    Entrou então na Rede Globo, trabalhando inicialmente como repórter, cobrindo Economia para o Jornal da Globo, o Bom Dia São Paulo, o Radar e os SPTV 1ª e 2ª edições. Por um tempo, atuou como editor econômico do Jornal das Dez, na GloboNews. Ficou nas funções cinco meses, entre junho e outubro. Terminou o ano no time do SPTV 1ª Edição e começou o seguinte fazendo abordagens econômicas para o SPTV 2ª Edição.

    Assumiu de vez, em abril de 2012, a função de editor de Economia do Jornal das Dez, carro chefe da Rede Globo na GloboNews. Em abril de 2013, estreou como âncora do programa em quadros temáticos Conta Corrente, uma tentativa da emissora de desenvolver um programa mais dinâmico e com linguagem mais clara, adotando o lema: “A Economia de um jeito fácil e descomplicado”. Em novembro de 2015 passou a ancorar o Jornal das Dez.

    Recebeu, em junho de 2015, o título de Jornalista Parceiro do Empreendedor pelos organizadores do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Está no Top 50 entre Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo apuração do J&Cia em parceria com a Maxpress.

    Em julho de 2017, após decisão de Evaristo Costa de se desligar da apresentação do Jornal Hoje, foi convidado a assumir a bancada do vespertino da Rede Globo, ao lado de Sandra Annenberg.

    Última atualização: julho de 2017
    Fontes:

    Jornalistas&cia – Edição 1004

    portaldosjornalistas.com.br/noticia/globonews-reformula-conta-corrente

    portaldosjornalistas.com.br/noticia/globonews-reestreia-em-conta-corrente-em-formato-mais-dinamico-br

    portaldosjornalistas.com.br/noticia/eduardo-grillo-deixa-globonews-br

    portaldosjornalistas.com.br/flavio-ricco-evaristo-costa-nao-vai-renovar-com-globo/