Eduardo Salgado

    Eduardo Salgado nasceu em 23 de abril de 1968. Possui mestrado em relações internacionais pela Universidade de Londres (Inglaterra).

    Iniciou a carreira em 1993, como repórter na revista Apoio, editada pela Plural Comunicação, de Porto Alegre/RS. A publicação era focada nas pequenas e médias empresas do Sebrae. Depois de um ano, transferiu-se para a revista Amanhã, também da Plural Comunicação, como repórter setorista de Mercosul.

    Em 1998, passou para a revista Veja, primeiro como repórter em Porto Alegre/RS, depois como correspondente freelancer em Londres (Inglaterra). Voltando ao Brasil, foi editor-assistente da editoria de internacional e editor de economia de Veja, deixando o veículo em 2004.

    Em 2004, trabalhou como editor de Internacional de O Estado de S. Paulo, sendo enviado dois anos depois para cobrir a guerra entre o Hezbollah e Israel no Líbano. Em 2007 assumiu o cargo de editor da revista Exame, sendo promovido a editor-executivo em janeiro de 2012, onde passou a cuidar de inter, tecnologia, sustentabilidade, anuário de infraestrutura e da edição da revista no formato tablet.

    Ganhou o Prêmio Bovespa de 2007, na categoria Mídia Impressa Rio-São Paulo, junto com Alexa Salomão, Giuliana Napolitano e José Roberto Caetano ? pela matéria ?A Bolsa em 50 mil pontos?, edição de 05/06/07 da revista Exame.

    Eduardo Salgado é um dos finalistas ao Prêmio Esso de InformaçãoEconômica, 2012, com a equipe MarianaSegala, Luciene Antunes, Patrick Cruz, Lucas Vettorazzo, Daniel Barros, AngelaPimenta, Lucas Amorim e TatianaGianini, com o trabalho ONDE O BRASIL DESPONTA, publicado na revista EXAME.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Atualização com informações fornecidas pelo próprio jornalista.

    Fontes: http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=16101, acessado em janeiro/2012. http://exame.abril.com.br/jornalistas/eduardo-salgado?page=6, acessado em janeiro/2012. http://www.acionista.com.br/bovespa/291107_vencedores_premio.htm, acessado em janeiro/2012.
    Informações passadas pelo Jornalista em cadastro realizado em 25 de janeiro de 2012.