Ellen Nogueira

    Nascida na cidade São Paulo (SP), em 29 de março de 1981, Ellen Nogueira se formou no curso de Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero (Facasper), de São Paulo (SP), em 2002, e tem MBA em Economia pela Fundação Instituto de Administração (FIA), também da capital paulista.
    Antes mesmo de concluir a graduação, em 1999 foi contratada como estagiária pela TV Gazeta (SP), onde esteve ao lado da jornalista Maria Lydia Fladoli. Em seguida, foi repórter de Economia no extinto portal de notícias MyWeb, onde trabalhou com Aloysio Biondi, e teve breve passagem pelo jornal O Estado de S.Paulo (SP), no qual estagiou no caderno de televisão.
    Contratada em 2000 pelo Grupo Folha, participou como repórter de Economia dos últimos meses de circulação do jornal Notícias Populares (SP). Em 2001, migrou para o diário Agora São Paulo (SP), no qual permaneceu até 2003, quando se mudou para Brasília e passou brevemente pelo jornal Correio Braziliense (DF).
    No mesmo ano, retornou à capital paulista para ser recontratada pelo Agora São Paulo, desta vez para a função de editora de Economia e Trabalho, cargo que manteve por seis anos. Paralelamente, foi apresentadora de um programa voltado à Economia para Terceira Idade na rádio Imprensa FM (SP).
    Desde 2009, é produtora no Jornal Nacional, da TV Globo (RJ).
    Ellen é vencedora do I Prêmio Anoreg/SP de Jornalismo, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo, na categoria Cartórios e Segurança Jurídica/TV, obtido em 2011 pela reportagem intitulada Documentação de imóveis deve ser verificada com cuidado, transmitida no Jornal Nacional em 4 de agosto de 2010. Também foi ganhadora do Prêmio Abecip 2010, na categoria Mídia Eletrônica, com a série Compra da casa própria, exibida no Jornal Nacional.
    Atualizado em junho de 2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Informações cedidas pela própria jornalista;
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005);