Elói Oliveira

    Elói Marcelo deOliveira Silva nasceu em Tapira, Paraná, em 01 de novembro de 1980. Mudou para acapital mineira quando ainda era criança. Estudou Comunicação Social com ênfaseem Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e cursou pós-graduação em Comunicação Empresarial no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

    Antes mesmo de se formar, já trabalhavana TV Futura, da Fundação Roberto Marinho, apresentando um quadro no JornalFutura. Posteriormente, foi contratadona equipe de reportagem da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, ondepermaneceu durante dois anos. 

    Em 2006, foi convidado a fazer parte daequipe de jornalistas da TV Band Minas (BH), onde permanece, desde então, cobrindoos principais acontecimentos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Suas matérias e reportagens são transmitidas em Minas e em rede nacional.

    Durante um tempo foi apresentador eâncora do MG Acontece, jornal dinâmico focado na prestação de serviço aocidadão mineiro.

    Paralelamente ao seu trabalho de repórter da Band, Elói foi repórter, apresentador e Editor-Chefe da Rádio BandNews FM,também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

    Atuou, ainda, na área social, como consultor do UNICEF e Instituto Ayrton Senna. Foi premiado pelo UNICEF pordesenvolver um programa de combate a evasão e incentivo ao Protagonismo Juvenilao coordenar, junto com amigos, uma organização não governamental na cidade deLagoa Santa (MG).

    Em 2011, foi o vencedor do Prêmio ABCRde Jornalismo (categoria Radiojornalismo), com o trabalho ?BR-381: Morte eProgresso”, transmitido pela Rádio BandNews FM. Em 2012 foi agraciado com odiploma de Jornalista Amigo da Criança, homenagem concedida pela Agência deNotícias dos Direitos da Infância (ANDI) por pautar seu trabalho comcompromisso com a agenda social e os direitos da criança e do adolescente.Elói também é piloto e apaixonado poraviação. Eventualmente, escreve sobre o assunto para algumas publicações dosetor.

     

     

    Atualizado em 12 de julho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.