Emerson Campos

    Emerson CamposGonçalves nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 05 de janeiro de 1987. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católicade Minas Gerais (PUC/MG) e cursa Mestrado em Estudos de Linguagens no CentroFederal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/ MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo estagiário na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Posteriormente,conseguiu uma vaga de estágio na equipe de Assessoria de Comunicação da PUCMinas.

    Em novembro de 2007, passou a trabalharna Assessoria de Imprensa do Sistema Estadual do Meio Ambiente e RecursosHídricos (Sisema), do Governo de Minas. Lá produzia releases para a AgênciaMinas e matérias para os sites dos órgãos que compõem o Sisema.

    Entre janeiro e abril de 2009, foiredator Web da Fundação Clóvis Salgado, onde era responsável pela edição ediagramação do Portal do Palácio das Artes.

    Em março de 2008 foi contratado no Grupo Diários Associados, onde segue,desde então, assumindo a função de repórter multimídia de capa do Portal UAI. Também colabora com reportagens para os portais do Estado de Minas Online (editoriasde Gerais, Política, Economia, Nacional e Internacional), Divirta-se (cultura),SuperEsportes, dentre outros.

    Desde março de 2009, mantém o Blog Vozda Viola, espaço onde escreve notícias e as principais novidades relacionadas àmúsica sertaneja.

    Emerson também é goleiro profissionale, futuramente, pretende ser professor universitário.

     

     

     

    Atualizado em 17 de julho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.