Fabiana Pimentel

    Fabiana Pimentel nasceu em 16 de novembro de 1983, em São Paulo (SP). É jornalista formada pela Universidade São Judas Tadeu (USJT/SP), em 2008.
    Iniciou a carreira fazendo serviço de clipagem para a agência Itcon ? Inteligência e Tecnologia de Consumo. Posteriormente, fez trabalho semelhante na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Trabalhou como assessora de imprensa na agência Ricardo Viveiros & Associados, entre janeiro de 2004 e janeiro de 2005. Foi assessora também na Labortex, durante seis meses.
    Em maio de 2007, foi contratada para atuar como repórter do jornal Balcão Automotivo, publicação mensal voltada ao varejo de autopeças, e como subeditora do jornal Reparação Automotiva, mensário direcionado aos profissionais do setor, na editora Prána. Além disso, foi criadora da editoria de meio ambiente no Balcão Automotivo e responsável pela atualização diária do site e redes sociais da editora, onde trabalhou até agosto de 2010.
    Teve uma passagem de quatro meses como executiva de atendimento da Trama Comunicação, ainda em 2010. Desde junho de 2011, é repórter de Finanças Pessoais do portal financeiro InfoMoney.
    Tem dias paixões: a natureza e os games.
    Atualizado em fevereiro de 2012.
    Fontes: