Fabiana de Souza Batista

    Fabiana de Souza Batista nasceu no dia 9 de abril de 1978, em São Paulo, onde viveu até os 15 anos, quando se mudou com a família para Cuiabá, Mato Grosso. É graduada em Comunicação Social, Jornalismo, pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, em 2001. Fez especialização latu sensu em Economia Agroindustrial pela mesma entidade de ensino, que concluiu em 2004. Obteve o Master of Business Administration, MBA, em Finanças pela Fundação Instituto de Administração, FIA/SP, em São Paulo 2013.
     
    Começou a trabalhar em redação ainda como trainee, em 2000, na Gazeta Mercantil, na redação de Cuiabá (MT).
     
    Logo após a formatura em 2001, foi contratada como repórter do jornal, onde ficou por 2 anos. Deixou Gazeta Mercantil e foi trabalhar no jornal A Gazeta, maior grupo de comunicação de Mato Grosso, na editoria de economia. Ficou lá por dois anos e meio.
     
    Retornou para São Paulo e assumiu a cobertura de Agronegócios na redação paulistana da Gazeta Mercantil e três anos depois, em 2009, foi chamada para cobrir a mesma área no Valor Econômico, onde em dezembro de 2014, completa 5 anos de atuação.
     
    Em 2013 Fabiana Batista teve sua matéria selecionada para o 12º Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo na Categoria Jornal, com o trabalho Cortador de cana sobrevive à mecanização, publicado no jornal Valor Econômico dia 3 de abril de 2013. Foi premiada com o terceiro lugar.
     
    No mesmo ano, ficou em primeiro lugar na categoria Jornal Impresso do Prêmio de Jornalismo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) de Ribeirão Preto (SP).
     
     
    Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte: