Fábio Sormani

    Fábio Sormani nasceu em 7 de julho de 1957, em Araraquara (SP). É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero.

    Iniciou a carreira no jornal Última Hora, em 1979. Acabou se direcionando para o jornalismo esportivo, embora tenha atuado em outras editorias. Apesar de apaixonado por futebol, acabou se transformando em referência na cobertura do basquete profissional americano.

    Passou pelas redações dos jornais Folha da Tarde e Folha de S. Paulo (onde criou a coluna Basquete no Mundo), das revistas Placar e Vôlei, das tevês Record, SBT, ESPN Brasil (programa Por Dentro do Basquete), Bandeirantes, SporTV (programa Basketmania) e Bandsports, das emissoras de rádio Bandeirantes, Record e Jovem Pan e do portal iG.

    Participa dos programas Jornada Esportiva e Fim de Jogo, da Rádio Jovem Pan, transmitido aos sábados e domingos, entre as 15 e as 20 horas, ao lado de (ou revesando com) Nelo Rodolfo e Fernando Sampaio. E apresenta, aos domingos, o programa Copa do Mundo, das 12h30 às 14h30, além de ser comentarista em partidas de futebol transmitidas pela emissora. Suas reportagens são reproduzidas também no site JPOnline, alocado no Portal UOL.

    Escreve, ainda, exclusivamente sobre basquete em seu blog ? Fábio Sormani ? hospedado no iG, desde fevereiro de 2008, em sua segunda passagem pelo portal.

     

    Atualizado em novembro de 2011.

    Fontes:

    http://www.lancepedia.com.br/cronistas/fabio-sormani

    http://colunistas.ig.com.br/fabiosormani