Fátima El Kadri

    Fátima El Kadri é jornalista formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS/SP), em 2005. Faz pós-graduação em Master in Business Communication pela mesma entidade.
    Iniciou a carreira como estagiária na revista Viva Mais, da Editora Abril, em julho de 2004, onde exerceu as funções de repórter, redatora e pesquisadora de fotografia. Estagiou, também, na revista Você S/A, onde apurou dados para uma pesquisa anual sobre geração de empregos. Deixou a empresa em dezembro de 2005.
    Entre julho de 2006 e julho de 2010, foi analista de comunicação da Microsoft Informática, coordenando a agência de conteúdo da intranet da empresa. Desde então, tem atuado como repórter freelancer, através da agência Primeira Comunicação.
    Venceu, em 2010, o Prêmio Microsoft Latin America Newshound Awards, na categoria Best Compete Focus, pelo projeto Cases Machine, voltado à produção e divulgação de casos de sucesso na implantação de tecnologias Microsoft.
    Mantém, o blog Inspirações e Suspiros no portal Blogger, desde setembro de 2010. É coautora do livro Crônico! ? Crônicas Brasileira Ilustradas (Multifoco, 2011), com o texto Recomendações de Uma Amiga.
    É portadora de deficiência de coordenação motora, que afeta em maior grau os membros inferiores (não cadeirante).
    Atualizado em fevereiro de 2012.
    Fontes: