Felipe Jávare

    Felipe André Jávare nasceu em Mogi Guaçu (SP), em 7 de janeiro de 1979. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG).
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiário na apuração e produção jornalística da TV Band Minas. Posteriormente, trabalhou como monitor do laboratório de Fotografia da própria faculdade.
    Em 2005, fez parte da equipe de Assessores de Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg). Em 2006, foi contratado na equipe jornalística da Rede Record Minas. Durante os seis anos que permaneceu na emissora, ocupou os cargos de produtor e repórter dos programas jornalísticos e editor e apresentador do programa esportivo. Também foi editor de rede (Jornal da Record) e editor-chefe do Jornalismo.
    Em 2008, fez parte da equipe que conquistou o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Televisão. A reportagem premiada mostrava uma série de denúncias do sucateamento da saúde pública no Brasil e tinha como título Saúde Pública ? Salve-se quem puder.
    Entre 2010 e final de 2011, conciliou o seu trabalho na TV Record com o de editor do Jornal Minas e do programa esportivo Meio-de-Campo, ambos da Rede Minas de Televisão.
    Em janeiro de 2012, foi convidado a assumir a chefia de Reportagem da TV Band Minas, função que vem exercendo desde então.
    Felipe também é fotógrafo e já fez diversas coberturas fotográficas, como algumas maratonas e circuitos de corridas em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, além de cobrir alguns jogos esportivos.
     
    Atualizado em 16 de junho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista.