Fernanda Frozza

    Fernanda Frozza é jornalista graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/São Paulo/SP.

    Em 2011, viajou por três meses para fazer um intercâmbio na Irlanda, aperfeiçoou o inglês e aproveitou para conhecer a cultura dos países vizinhos. Gosta de escrever sobre comportamento, sociedade e cotidiano.

    Foi estagiária da Revista do Idec, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, de Janeiro de 2009 a Janeiro de 2010. Para a revista fez apuração de fatos e sugestão de pautas; auxílio na pesquisa de imagens para ilustração de reportagens; realização de entrevistas e produção de matérias sobre teste de produtos e dicas de consumo.

    Para a editoria política do Portal Terra, cobriu as eleições estaduais e presidenciais de 2010, elaborou matérias, notas, galerias de fotos e edição da home durante plantões. Cobertura de debates e acompanhamento de pautas com candidatos ao governo de São Paulo e à presidência da República. Passou no Terra para a editoria Vida e Estilo onde fez elaboração de pautas e atuou em funções semelhantes à anterior. Foi redatora do portal de julho de 2010 a janeiro de 2011.

    Passou para a Cross Content como redatora temporária. Na produtora especializada em projetos editoriais cross mídia, que incluem livros, revistas, relatórios, web sites e novos formatos on-line, ficou de abril a julho de 2011, período em que participou dos especiais Dia das Mães, dos Namorados, Viva Cada Toque, projetos desenvolvidos para o Terra.

    Escreve para o Portal Terra o blog Vegê onde fala da comida Veggie – sem carne, dá receitas e divide informações sobre lugares para comer. Apresenta-se no blog como “Jornalista, vegetariana e apaixonada por comida”. Explica que “depois de muito miojo e ovo frito, aprendeu a viver bem sem carne”

    No blog Vegê, do Terra, estreou no final de novembro de 2013, numa das notícias postadas falou do homem mais forte do mundo: um Vegano. Os textos são bem humorados e trazem toques do dia a dia da vida de Fernanda. Dá para aprender dando boas risadas.

     

     

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://culinaria.terra.com.br/vegetarianismo/blog

    http://fernandafrozza.carbonmade.com/about

    https://twitter.com/fernandafrozza