Fernanda Monteiro

    Fernanda Monteiro é jornalista formada pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC/SP), em 2006.
    Começou a carreira como repórter freelancer do jornal Diário de Suzano (SP), cobrindo o Encontro Nacional de Jornal na Educação e do 1º Fórum de Educação na Região do Alto Tietê, realizados em Mogi das Cruzes, em abril de 2005. No mês seguinte, cobriu o 8º Congresso de Jornalismo Empresarial, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas, realizado em São Paulo em maio de 2005, para a agência Mega Brasil Comunicação.
    Desde janeiro de 2006, é repórter da TV Diário (SP), afiliada da Rede Globo em Mogi das Cruzes, além de realizar reportagens especiais e fazer entradas ao vivo nas redes estadual e nacional, em programas como Globo Rural, Globo Esporte, Bom Dia São Paulo, Antena Paulista, SPTV (1ª e 2ª Edições) e Fora do Eixo (SporTV). 
    Paralelamente, entre março e maio de 2007, atuou como repórter e assessora de imprensa para a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), elaborando textos e editando uma revista especial para a entidade. Atuou, também, entre março e outubro de 2007, como repórter na rádio Metropolitana (SP), de Mogi das Cruzes.
    Mantém, ainda, um blog no portal tumblr. ? o Fernanda Monteiro, repórter ?, onde escreve posts e coloca vídeos das principais matérias que faz para a televisão.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: