Fernanda Nazaré Assis

    Fernanda Nazaré Assis nasceu em Belo Horizonte (MG), em 6 de março de 1985. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG) e cursou pós-graduação em Projetos Editoriais em Impresso e Multimídia no Centro Universitário UNA (MG).

    Iniciou a carreira profissional trabalhando como estagiária na assessoria de comunicação do Conselho Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Posteriormente, passou pela equipe de produção do Jornal Minas, da Rede Minas de Televisão.

    Em 2008, já formada, passou pela assessoria de imprensa da IV Feira de Automação Industrial de Minas Gerais. Na sequência, trabalhou na agência Circuito Integrado, empresa de clipping eletrônico.

    Entre 2009 e 2011, foi assessora de imprensa parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte e na Assembléia Legislativa de Minas Gerais (Almg). Nessa época, também realizou trabalhos freelancer para as revistas Encontro e Nossa Escola, da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Em 2011, foi contratada na equipe de reportagem do caderno de Cidades do jornal O Tempo, onde permaneceu durante um ano.

    É repórter multimídia do portal UAI, do Grupo Diários Associados, onde colabora com reportagens para os portais do Estado de Minas Online (editorias de Gerais, Política, Economia, Nacional e Internacional), Divirta-se (Cultura), dentre outros.

    Paralelamente às suas atividades no portal, também é repórter da revista Fato Relevante desde março de 2012.

    Atualizado em 19 de julho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista.