Fernando Cesarotti

    Fernando Cesarotti se formou no curso de jornalismo, em 2000, pela Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/São Paulo-SP, e é pós-graduado em jornalismo literário pela ABJL – Academia Brasileira de Jornalismo Literário/São Paulo-SP.
    Antes de escolher jornalismo, tentou carreira esportiva nas quadras de voleibol, mas teve de abandonar a ideia aos 15 anos porque tinha de estudar e trabalhar. Se considera um “músico frustrado, embora ainda arrisque alguns assassinatos ao violão” – comenta em tom de humor no blog que possui.
    No ano em que concluiu a graduação, em 2000, foi contratado pelo extinto site de esportes Netgol.com, onde atuou durante um ano nos cargos de redator e pauteiro, até migrar para a agência de notícias Folhapress, onde permaneceu até 2004 e acumulou as funções de redator de esportes e política.
    Em 2004 integrou a equipe da Rádio Brasil Atual, pela qual foi editor e redator do programa Jornal dos Trabalhadores, e colaborou até março de 2006, quando se transferiu para a Agência Estado de notícias e assumiu a editoria de esportes como editor-assistente.
     
    Ainda em 2004, entrou como colaborador esportivo do jornal Diário do Comércio e editor do blog de assuntos gerais Notas de Viagem, hospedado no Blogspot. Deixou a publicação em outubro de 2012, após o jornal ser descontinuado.
    Em 2009 foi contratado como redator também de esportes pelo portal de notícias R7, da Rede Record, onde permaneceu até o janeiro de 2012. Teve uma rápida passagem pelo G1 em Sorocaba, mas logo se transferiu para ser editor do GloboEsporte.com.
     
    Também atua como editor da TV Tem, onde é responsável pelo esporte nas quatro afiliadas da emissora. Sonha em um dia viver de jornalismo literário.