Filipe Souza

    Luiz Filipe Correia de Souza nasceu em 2 de setembro de 1978, no Rio de Janeiro (RJ). Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela UniCarioca, em 2008, e fez MBA de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, em 2010.
    Em 2000, após terminar um curso de webdesign, sentiu que precisava criar um portfólio para ganhar o mercado. Como gosta muito de rock, principalmente de heavy metal, decidiu seguir por esta senda. Em pouco tempo tinha pronto todo o design, a programação em html e a arquitetura de informação. Surgiu, assim, o Metal Zone, um dos primeiros portais brasileiros especializados em heavy metal no País.
    O problema passou a ser como produzir conteúdo. Diante da carência de informações sobre as bandas e o movimento, foi pesquisando informações na web ? ainda pré-Google ? e entrando em contato com os artistas e suas gravadoras e agentes para que enviassem informações. À medida que o site crescia e se popularizava, Felipe começou a deixar algumas palavras estranhas invadirem o seu cotidiano: presskit, credenciamento, release etc.
    Decidiu, então, fazer o curso de Jornalismo. Como o Metal Zone tornou-se fonte de referência, passou a trabalhar como consultor na criação de portais de comunicação e com comunicação digital para pequenas e médias empresas.
    Para isso, criou, em 2008, a agência Art com Texto, da qual é sócio-diretor. Vê-se como um profissional de mídias, mas com interesses multidisciplinares. Sem limitar-se à formação em jornalismo e em webdesign, decidiu ir além das palavras, letras, tabelas e textos, pesquisando e projetando soluções digitais, interatividade, novas ferramentas, tendências, mídias sociais, endomarketing, marketing multimídia, comunicação empresarial e comunicação interna.
    Desde julho de 2007, escreve sobre todos estes temas no blog Comunicação Empresarial Digital, do Portal WordPress.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo jornalista.