Flávia Freire

    Flávia Freire Sarmento nasceu em 22 de agosto de 1982. Graduou-se em Jornalismo (2005) e fez pós-graduação em Telejornalismo (2011) na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Os seus primeiros passos na carreira profissional foram como assessora de imprensa e assistente de conteúdo online no Instituto Collunas de Terapias Integradas, em outubro de 2004. Lá ficou até fevereiro de 2005.

    No segundo semestre de 2006 atuou como designer na Digital Turis: desenvolvimento de anúncios digitais para exibição em terminais intranet da Infortur, instalados em pontos turísticos de todo o Brasil.

    O ano de 2008 foi bastante movimentado. De março a outubro, trabalhou como repórter no programa Negocios.com, na rede NGT (canal 17 da Net e 26 UHF).O programa abordava experiências bem-sucedidas de empresas, universidades e instituições financeiras. De novembro de 2008 a junho de 2011 ocupou o cargo de diretora de redação das revistas TIdigital e Wide (Editora Arteccom), dirigidas aos desenvolvedores Web. 

    Está desde maio de 2005 no programa Mar Brasil, exibido quinzenalmente, às sextas-feiras, nos canais ESPN Brasil e ESPN. Tem atuado nas reportagens e na redação, edição e elaboração de pautas. É também a apresentadora desse programa dedicado aos esportes náuticos, que cobre as principais regatas do país e do mundo e entrevista os principais atletas do iatismo, pesca, mergulho e caça submarina. Reportagens de destaque: Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, Semana de Vela de Ilhabela, Volvo Ocean Race, Rio Boat Show e Pré-olímpico de Pequim.

     

     

     

    Atualizado em Abril/2012 – Portal dos Jornalistas

    Informações prestadas pela própria jornalista