Francisco Aiello

    Francisco Aiello nasceu no Rio de Janeiro/RJ. 

    Trabalhando sempre com esporte, iniciou a carreira como repórter da rádio Tropical FM (Rio de Janeiro/RJ), emissora fundada por Armando Campos, e que foi a pioneira em transmitir partidas de futebol em FM. Mais tarde, transferiu-se para a rádio Nacional AM (RJ). Também prestou serviços para a rádio Tupi (RJ). 

    Trabalhou nas rádios Globo e CBN entre 2002 e 2008, como comentarista esportivo, até sair para trabalhar no site oficial do Fluminense Futebol Clube. 

    Passou pela reportagem da rádio Brasil AM, no Rio de Janeiro/RJ, na metade da década de 2000. 

    Durante a primeira passagem pelas rádios Globo e CBN, cobriu jogos e o dia a dia dos grandes clubes cariocas, e apresentou o Panorama Esportivo, atração que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h. Foi cronista esportivo convidado do programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. 

    Em 2012 foi convidado para reforçar a equipe esportiva da CBN (RJ), desta vez como comentarista dos jogos de futebol na emissora. Na emissora, reencontrou profissionais que trabalharam com o profissional na Rádio Globo entre 2002 e 2008, como os repórteres Jorge Eduardo e Claudio Perrout, o plantonista André Luiz e o narrador Edson Mauro

    Fora do jornalismo, é professor do curso de jornalismo da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro/RJ. 


    Atualizado em novembro/2012 – Portal dos Jornalistas. 

    Fontes: