Gabriel Marazzi

    Gabriel Expedito Marazzi nasceu em São Paulo (SP), em 12 de junho de 1959. Graduou-se em Engenharia pela Escola Politécnica (Poli) e em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), ambos os cursos na Universidade de São Paulo (USP/SP). Ainda criança, apaixonou-se pelos motores e pela velocidade. Incentivado pelo pai Expedito Marazzi, que foi editor responsável pelos testes de avaliação de desempenho dos automóveis na revista Quatro Rodas, começou a acelerar aos 10 anos de idade.
     
    Em 1976, aos 17 anos de idade, iniciou a carreira como jornalista auxiliando na revista Auto Esporte. Três anos depois foi trabalhar como avaliador de motocicletas na Duas Rodas. Passou depois pelas redações das revistas Carro, MotoMax e Auto & Técnica, onde foi diretor de Redação. É editor-chefe da revista Motor 4, da Editora Art Plus, desde janeiro de 2010. Mantém um site sobre veículos automotivos que leva o sobrenome da família, desde julho de 2012, e um blog sobre pilotagem no portal Blogger, desde maio de 2009.
     
    Mesmo trabalhando como jornalista, não deixou de lado o hobby de mexer com motocicletas. É piloto de testes e instrutor de pilotagem. Além disso, mantém uma oficina em casa onde desmonta suas motos. O gosto pelos motores é hereditário entre os Marazzi: seu pai trabalhou na metalúrgica da família e seu avô fabricava peças para os Ford durante a Segunda Guerra Mundial.
    Após finalizar o conteúdo das últimas três edições da revista Motor Quatro, que não chegaram a ser impressas, Gabriel anunciou, em abril de 2013,  sua saída da publicação que ajudou a fundar ao lado de Sergio Quintanilha, e o lançamento de sua nova revista digital Cultura do Automóvel.
     
    Atualizado em dezembro de 2012

    Fontes: