Gabriela França

    Gabriela França Guilmoto assina Gabriela Di França,  é natural de São José do Rio Preto (SP). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em São Bernardo do Campo (SP).

     

    A carreira começou no ano de 2007, quando entrou para a equipe da Rede TV, em São Paulo. Em cinco anos na emissora, passou por vários setores. O início foi na escuta, foi chefe de reportagem e também chefe de departamento.
     
    Passou a atuar com vídeo em 2011, quando substituiu por dez dias a jornalista Carol Castelo Branco na apresentação da previsão do tempo do Rede TV News. Depois de se destacar passou pela apresentação dos programas esportivos da emissora.
     
    Em 2012, deixou a Rede TV para trabalhar no SBT, onde foi a titular do Boletim de Notícias. 
     
    Gabriela cobriu a Oimpíada de Londres como apresentadora e editora de texto na TV Estadão da Agência Estado, na sequência, fez uma série de reportagens para uma produtora.
     
    Passou pela equipe de reportagem da Rede CNT, na função de âncora/repórter. Na emissora transmitiu ao vivo os bastidores do carnaval 2013 de um camarote para MSN.
     
    Desde março de 2013, trabalha como apresentadora e repórter no Terra TV e onde também exerce as funções de editora de texto.
     
    No final de novembro de 2013 passou a apresentar o programa Momento da Sorte, na Rede TV. Atualmente concilia o trabalho nas duas emissoras na internet e na TV. 
     
     
    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes: