Geraldo Magela

    Geraldo Magela de Abreu nasceu na cidade de Curvelo/MG no dia 12 de agosto de 1975. Se formou jornalista e radialista pela Escola Profissionalizante de Radialismo & Comunicação de Belo Horizonte.

    Atuou na Rádio Comunitária – da cidade – durante seis anos e meio e é diretor do jornal E agora?, que circula em Curvelo/MG e região. Fundado oficialmente em 08 de fevereiro de 2002, por Geraldo e seu irmão, Roberto, é uma publicação de circulação mensal em mais de oito municípios da região. A distribuição é gratuita e direcionada. No conteúdo estão os diversos assuntos de interesse público da região.

    Foi tesoureiro da Abraço – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária / Seção de Minas Gerais.

    É presidente do Clube da Imprensa de Curvelo e Região composto pelos veículos de Comunicação: Folha de Curvelo, Curvelo Noticias – CN, Centro de Minas, Grande Imprensa – GI  e Rádio Comunitária FM. É, ainda, assessor de comunicação e relações Institucionais do PT/Curvelo.

    Foi idealizador e promove anualmente  o Mérito Radiofônico – Dia do Rádio e do Radialista.

    Dentre suas principais entrevistados estão: José de Alencar, vice-presidente da República; Patrus Ananias, senador; Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte; os jogadores de futebol, Dadá Maravilha e Euller; Yara Tupinambá, artista plástica; Dom Serafim Fernandes de Araújo, cardeal da Santa Sé; além dos artistas, Lázaro Ramos e Raul Gazola, e os cantores Daniel e Eduardo Costa, totalizando aproximadamente 3000 entrevistados dos mais diferentes ramos do saber e do conhecimento humano.

    Recebeu as homenagens de Notável do ano, pelo jornal Folha de Curvelo; Colaborador Benemérito da PMMG, ortogado pela 14ª RMP; e Colaborador Benemérito do Tiro de Guerra 04/029, em diversos anos.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista