Gerson Monteiro

    GersonFabiano Monteiro nasceu em Taubaté (SP) no dia 17 de maio de 1989. É formado emjornalismo desde 2004. Começou atrabalhar logo no início da faculdade, em 2001. Já na primeira semana de aula foiprocurar o responsável pelos laboratórios do departamento de comunicação da Universidade de Taubaté para conseguir algumavaga, e conseguiu. Estagiou em 2001 na Agência de Comunicação Integrada dodepartamento com assessoria de imprensa e web.

    Em 2002 foi para Rádio Cultura de Taubaté onde apresentava e editava um jornal diário,em seguida passou para o site Letra Digital, uma revista eletrônica para jornalistase estudantes da área.

    No mesmoano foi para assessoria de comunicação da Fundação dos Servidores da Unitauonde editava um informativo interno mensal.

    No ano 2004passou pela assessoria de imprensa da Associação Comercial de Caçapava (SP),logo em seguida foi para a assessoria de imprensa do Colégio Progressão, aonde permaneceaté hoje. No mesmo ano esteve na edição de imagens da TV Metropolitana deTaubaté (SP) onde ficou até 2005.  

    Também trabalhacomo correspondente freelancer para o O Estado de S. Paulo e fotógrafo da AgênciaEstado, ambos desde janeiro de 2010. Atua em todo o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, na editoria Cidades, eventualmenteem outras quando necessário.

    Entre as principais coberturas está a tragédia das águas em São Luiz do Paraitinga navirada de 2009/2010, quando cobriu como fotógrafo por uma semana diariamentetodo o drama das famílias que perderam tudo na cidade. Como repórter, a festada reconstrução promovida pelo Iphan. Outro destaque foi a cobertura em 2011 doferiado de 12 de outubro na cidade de Aparecida, sendo destaque na capa doEstadão online e impresso. A reportagem de maior repercussão foi a ?obra fantasma”de um centro olímpico em Campos do Jordão, denunciada pelo Estadão, quemanchetou as edições impressa e online um dia antes da queda do ex-ministro dosEsportes, Orlando Silva.

     

     

    Atualizado em novembrode 2011 ? Portal dos Jornalistas