Girleno Alencar

    Girleno Alencar nasceu na cidade de Crato, Ceará, em 02 de julho de 1960. Chegou em Minas Gerais com apenasquatro anos. Morou em Taiobeiras até 1970, quando, então, mudou-se para MontesClaros (MG), onde permanece até hoje. 

    Estudou História na Universidade Estadual de MontesClaros e Comunicação Social com habilitação em jornalismo nas Faculdades Unidasdo Norte de Minas (Funorte). 

    Iniciou a carreira de jornalista antes mesmo deformar, atuando como repórter na editoria de Polícia do Jornal de MontesClaros. Posteriormente, passou pelas eitorias de Esporte e Geral.

    Em 1981, atuoucomo redator da área policial da Rádio Educadora e, três anos depois, foi parao Diário de Montes Claros, onde atuou como repórter político.

    Em 1986, ingressouno Jornal do Norte como repórter da editoria de Gerais. Nessa época, chegou a ser responsável pela elaboração de 15jornais em cidades do Norte de Minas, como Monte Azul, Salinas, Porteirinha,Manga, Varzelândia, Engenheiro Navarro, entre outras.

    Mudou-se para Janaúba em 1989,onde foi um dos responsáveis pela fundação do Jornal Tribuna do Norte, além deser o Editor do mesmo. Três anos depois, ainda na cidade, assumiu o CorreioJanaubense também como editor e, posteriormente, como Diretor.

    Em 2006, assumiu a apresentação e edição doprograma Na Corda Bamba, da TV Gerais, transmitido ao vivo, aossábados.

    Desde outubro de 1991, atua como correspondente nasucursal do Jornal Hoje em Dia em Montes Claros. Atualmente é o únicojornalista da sucursal e cobre uma área de 120 municípios no Norte e Noroestede Minas e Vale do Jequitinhonha.  

     

    Atualizado em 01 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

     

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.