Guilherme Gomes Pinto

    Guilherme Gomes Pinto nasceu em São Paulo (SP), em 12 de abril de 1967. É formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, turma de 1990/91. Também fez três anos da Faculdade de Direito do Mackenzie no final dos anos 80.

    Começou a carreira nas revistas Around (SP), A-Z (SP) e Fluir, onde trabalhou como estagiário e repórter entre 1985 e 1987. Migrou para a Folha de S.Paulo (SP) em 1988, atuando como assistente na Coluna de Joyce Pascowitch, onde ficou até 1990, antes de sair para um período no exterior (Alemanha e Inglaterra). Após hiato na carreira, em 1992 passou a atuar como assessor de imprensa na Dupla Comunicação. Voltou às Redações em 1994, como repórter de Comportamento na revista IstoÉ. Em seguida foi editor assistente na seção A Semana, cuidando da coluna Gente da revista IstoÉ até 1997.

    Convidado por Leão Serva, participou, a partir de abril de 1997, da equipe que lançou o diário esportivo LANCE! em outubro daquele ano. Ocupou diversos cargos na Redação. Foi repórter, chefe de reportagem, editor assistente, subeditor e editor adjunto. Participou de coberturas esportivas de Copas do Mundo, Copa das Confederações, Copa América, além de torneios de tênis, provas de automobilismo e outros eventos. No período, realizou intercâmbios nos diários Marca, da Espanha, e Gazetta dello Sport, da Itália. No LANCE!, também atuou junto à área comercial no branded content, desenvolvendo projetos de conteúdo, com destaque para clientes como Brahma, White Horse, Canon e Bradesco, entre outros. Em 2013, assumiu o posto de editor executivo do grupo (jornal/site/webTV), ficando até 2016.

    Deixou o LANCE! em 2016 e teve breve passagem pelo site Motorsport antes de assumir, em setembro, a Direção de Redação do Diário de S.Paulo. Ficou na empresa de 2016 até janeiro de 2018, quando a Justiça determinou a falência do grupo controlador do Diário de SP.  No mesmo ano retornou ao LANCE! como Editor e Gerente de Produto Digital, função que ocupa até novembro de 2020.

    Gui Gomes ou GGomes, como ficou conhecido nas Redações por onde passou, é filho do jornalista Tão Gomes Pinto.