Gustavo Mendicino

    GustavoMendicino de Oliveira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 10de julho de 1981. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no CentroUniversitário de Belo Horizonte (Uni- BH).

    Iniciou a carreira profissionalcomo estagiário na assessoria de imprensa do INSS em Minas Gerais. Paralelamente foi repórter,produtor e apresentador da Rádio FM Lagoinha. Ainda como estagiário, passoupela assessoria de imprensa da Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura) eda Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel/ MG).Nessa última foi responsável pelas reportagens e edição da Revista Bares eRestaurantes.

    Em 2003, entrou no jornal Hoje emDia, na equipe do colunista social MarcosSouza Lima, que faleceu em 2006. Gustavo assumiu, desde então, a página dojornal que, nos primeiros anos, se chamava Pela Cidade. Atualmente, chama-se VibraBH e é uma coluna diária que trata de assuntos ecléticos, com ênfase emcultura, turismo, noite, negócios, eventos e assuntos de interesse em BeloHorizonte.

    Entre as honrarias que a colunarecebeu nestes seis anos de existência, estão: Honra ao Mérito, entregue pelaCâmara de Vereadores de Belo Horizonte, em 2010; Troféu Nicolau Neto, comodestaque jovem, em 2006; e Troféu Jornalista Arlindo Corrêa da Silva, comoRevelação, em 2007.

    Durante esses anos de carreira, Gustavotambém executou diversos outros trabalhos. Foi assessor de imprensa do BH OthonPalace, Coordenador de Comunicação da Cia. Lúdica dos Atores, foi repórter dasrevistas BH Mais e Ápice, repórter especial do caderno de Turismo do JornalHoje em Dia, Editora da revista Top Mais (Ipatinga/ MG), idealizador e Editordo Jornal O Real (Itabirito/ MG), Cronista quinzenal da Editora Leitura e Diretorda Lead Comunicação, empresa que atua em Consultoria em Comunicação e promoçãoe organização de eventos em Belo Horizonte. Entre os eventos que a Leadrealizou sobre seu comando estão o Festival Sabores do Mercado (Mercado Centralde BH), Degusta Pampulha, Saborear Sabará, Inverno em Macacos, Sabores da IlhaGrande, dentre outros.

     

     

     

    Atualizado em 29 de agosto de 2012- Portal dos Jornalistas/ MG.

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.

    http://www.hojeemdia.com.br/m-blogs/gustavo-mendicino-1.2538