Hércules Santos

    Hércules Santos é de Belo Horizonte/MG, jornalista formado pelo Centro Universitário Newton Paiva, em 2005.

    Começou no rádio como narrador em 2001 na Rádio Caratinga, em uma equipe em Belo Horizonte. Lá iniciou as atividades como narrador. A primeira narração em uma partida inteira recorda-se: “foi em 13 de março de 2002 no jogo Atlético 3×0 Sport pela Copa do Brasil”.

    No ano seguinte foi para a Rádio Mineira, como estagiário de jornalismo e em seguida Rede Mineira de Rádio até entrar para o Sistema Globo como estagiário. Em setembro de 2003 foi aprovado no processo seletivo para estagiários do Sistema Globo de Rádio, rádios Globo e CBN, onde atua como repórter, produtor e narrador esportivo.

    Antes do convite para assumir a apresentação do programa Panorama Esportivo, na Rádio Globo, Santos desempenhou diversos trabalhos, até mesmo locutor de mensagens românticas.

    A trajetória da cobertura de clubes começou em 2005 no Cruzeiro. Em 2006 fez a pré-temporada do Galo em Ipatinga e no ano seguinte passou a cobrir o Atlético.

    Como setorista do Atlético Mineiro passou a tocar informalmente nas festas de fim de ano da rádio com a banda Enquanto a bola não rola, formada por outros jornalistas da emissora.

    O talento para música descobriu aos 8 anos, quando começou a cantar na igreja. Quando adolescente, aprendeu os primeiros acordes no violão emprestado do irmão e não parou mais.

    Ao lado dos outros quatro integrantes da Plug, o jornalista faz apresentações de músicas que misturam rock e blues em casas de shows e eventos privados e corporativos na capital mineira. Na banda toca guitarra e é vocalista apresenta sucessos dos Rolling Stones, Janis Joplin, Rita Lee, Ira!, Shocking Blue, Creedence, dentre outras pérolas do rock and roll.

    Divide-se entre suas duas paixões – o rádio e a música. De acordo com a entrevista que deu à revista Imprensa, não exclui a vontade de se aventurar em um novo meio, dessa vez, a televisão: “Já fiz algumas participações em mesas-redondas e debates esportivos na TV. Se surgir a oportunidade, por que não?”

    O perfil completo do Jornalista Hércules Santos, pode ser visto no Youtube.

    Em 2012 resolveu respirar novos ares e retomou a função de narrador, passando também a apresentar programas nas duas emissoras.

    Criou o bordão, na hora da descrição do gol: “faz a boa, a boa hora pra toda massa atleticana”? A frase o identifica na locução.

     

     

     

    Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Revista IMPRENSA – eDIÇÃO 290 – JUNHO DE 2013

    http://blog.chicomaia.com.br/2013/01/23/gente-boa-otimo-jornalista-e-musico-de-futuro/

    http://www.boleirosdaarquibancada.com/2011/02/boleiros-da-arquibancada-entrevista_17.html