Jacques Gomes Filho

    Jacques Gomes Filhonasceu em São Paulo/SP e se formou em jornalismo pela Escola de Comunicação eArtes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

    No início dacarreira, trabalhou na Faculdade Integração Zona Oeste (FIZO), em Osasco/SP,onde realizou entrevistas para a revista da instituição, como a concedida a elepor Cláudio Dalmolim, na edição número 10, em 2003.

    No ano seguinte,realizou freelancers para a televisão online do Portal Terra. Em 2005, foivídeo-repórter na TV Bandeirantes.

    Em 2006, ingressou noSBT, onde foi correspondente da emissora na América Latina. Passou por todos ospaíses desta região, com exceção apenas das Guianas e Suriname. Uma dasséries de reportagens mais importantes realizadas por Jacques na passagem pela emissora paulistafoi sobre as ASFARC – Forças Armadas Revolucionáriasda Colômbia, também conhecidas como FARC.

    Em 2009, passou pelosEstados Unidos, cobrindo as notícias do país para o SBT, logo depois de terpassado um período no México para cobrir os problemas causados pela gripesuína, originária daquela nação.

    Em 23 de março de2011, foi anunciado como nova contratação da RedeTV!, onde foi correspondenteda emissora para a América Latina, tendo como base a cidade de BuenosAires/ARG.

    Em setembro de 2012,mudou de função na RedeTV!, passando a repórter-piloto daemissora. Com habilitação para operar aeronaves, faz uma série de reportagensem diversas localidades do Brasil para o programa semanal Good News.

     

     

    Atualizado emoutubro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    http://www.miralatina.net/video-equipe-jacques.htm

    http://www.sbt.com.br/noticias/?mzr0_pagina=&c=2436

    http://mundo–tv.blogspot.com.br/2011/03/contratacao-jornalista-jacques-gomes.html

    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=2566026789380518701&cmm=1229502&hl=pt-BR