Jacques Leal

    Jacques Leal de Souzanasceuem Belo Horizonte, Minas Gerais, em 19 de fevereiro de 1968. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de BeloHorizonte (Uni-BH).

    Iniciou a carreira profissional como repórteresportivo da Rádio Globo / CBN BH, onde também assumiu a apresentação do O Globo no Ar.

    Posteriormente, foi contratado na equipe da Rede RecordMinas. Durante os três anos em que trabalhou na emissora, passou pelas funções derepórter dos programas Balanço Geral MG e Esporte Record Minas. Nesse último, também assumiu a apresentação.

    Entre 2006 e 2009, fez parte da equipe dereportagem da TV Bandeirantes, produzindo matérias para o Jornal Band Minas e apresentandoo Minas Urgente. Nessa época, também cobriu férias na equipeda Rádio Band News FM, emissora do mesmo grupo.

    Em 2010, atuou, durante quase dois anos, como repórter e apresentador do Alterosa Urgente, da TV Alterosa.

    Em agosto de 2011, retornou para a TVBandeirantes, onde segue, desde então, assumindo a função de repórter doBrasil Urgente e do Me Chama que eu vou.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira,destacam-se: a cobertura do caso Bruno, ex goleiro do Flamengo acusado deassassinar a modelo Eliza Samudio; e a cobertura das Eleições de 2010.

     

     

     

    Atualizado em 28 de maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.