Jana de Paula

    Jana de Paula é jornalista formada pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-Ufrj/RJ), em 1978. É membro do The Gerson Lehrman Group Councils, rede global de executivos, cientistas, engenheiros, jornalistas e outros profissionais que prestam assistência e consultoria a líderes de negócios, governo e investimentos em todo o mundo.
    Definiu os rumos de sua carreira em agosto de 1984, quando trabalhou como redatora da revista Info, do Jornal do Brasil (RJ), a primeira publicação brasileira produzida e editada por meios eletrônicos. Em junho de 1989, foi para o Jornal do Commercio (RJ), como editora-assistente, responsável pelas páginas de TI & Telecom e pela coluna Circuito Impresso. Fez o primeiro programa de rádio do Rio de Janeiro sobre informática, na rádio Alvorada.
    Em novembro de 2000, foi ser redatora da revista RNT, passando a editora-assistente em 2001, cobrindo o setor de telefonia móvel. Criou, em março de 2005, o portal e-Thesis, voltado a novas tecnologias e negócios, da qual é também diretora de conteúdo. Seus principais apoiadores prestam consultoria ao portal e realizam atividades conjuntas a partir de parcerias comerciais e/ou informais.
    Criou e edita, também, desde outubro de 2007, o Blotheco, fruto do portal, no qual está alocado, que surgiu para abrigar o debate sobre tecnologias (novas ou não), negócios, marketing, qualidade de vida, carreira e outros temas relevantes que façam a diferença no dia-a-dia profissional, de maneira independente e apartidária.
    Venceu o prêmio Sucesu?86, na categoria Melhor Matéria Técnica, promovido pela Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações, com júri composto por membros da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fonte: