Jean Piter

    Jean Piter é formadoem jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, em Belo Horizonte/MG.

    Iniciou a carreiracomo estagiário de radiojornalismo da Alvorada FM, onde fez apuração,rádio-escuta, redação, gravação e edição de áudio, produção e gerenciamento deconteúdo para o site, em 2007. Em julho de 2008,ingressou na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais(EMATER-MG). 
    Antes de se formar,ainda trabalhou como estagiário na OABPrev-MG ? Fundo de Pensão Multipatrocinadoda Ordem dos Advogados do Brasil, durante o ano de 2009. 

    Formado,ingressou na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, onde fazia a produção edivulgação de releases, atendimento a imprensa, produção e administração deconteúdo de site, produção, edição e diagramação do informativo impresso,monitoramento de imprensa, clipping, administração de redes sociais,fotografia, produção gráfica, auxílio na produção de eventos, gravação e ediçãode boletins de rádio, entre outras tarefas.

    Com a experiênciaadquirida nos boletins de rádio da Assembléia mineira, ingressou naBandNews FM de Belo Horizonte/MG em 2010, onde ficou por dois anos produzindo onoticiário local, a coluna de tecnologia e a publicação de notícias viaTwitter.

    Desde agosto de 2012é repórter de política do jornal Hoje Em Dia (MG).

     

    Atualizado emagosto/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www.linkedin.com/in/jeanpiter