Juliana Ennes

    Juliana Ennes formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 2004, onde também fez pós-graduação em Economia.

    Começou a carreira na capital carioca como repórter do Jornal do Commercio, período em que atuou na cobertura das editorias de Macroeconomia, Negócios e Agricultura.

    Em fevereiro de 2008 passou a atuar como correspondente do Diário do Comércio e Indústria (DCI), ampliando sua atuação também para as áreas de Economia, Energia, Mineração e Aço. Após um ano de casa, e uma rápida passagem no começo de 2009 pela sucursal da Folha de S.Paulo, foi contratada pelo Grupo Globo. Por lá foi editora do site do Jornal Nacional, da TV Globo, e depois repórter de Economia do Infoglobo.

    Esteve entre maio de 2010 a agosto de 2012 no Valor Econômico, na cobertura de assuntos energéticos, mercado de capital e macroeconomia.

    Deixou o jornal para estudar em Nova York, onde permanece desde então. Nesse período foi estagiária no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), atuou como freelance para diversas publicações, foi Coordenadora de Comunicação e Marketing da New York Energy Week, e desde outubro de 2017 atua como repórter sênior da IJGlobal.

     

     

    Última atualização: fevereiro/2017 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    – Linkedin – http://www.linkedin.com/pub/juliana-ennes/26/108/b16