Júlio Vieira

    Júlio César SantosVieira nasceuem São João del-Rei, Minas Gerais, em 06 de junho de 1988. Mudou para a capitalmineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no CentroUniversitário de Belo Horizonte (Uni- BH).

    O primeiro contato com a profissão foitrabalhando como repórter colaborativo para o BH Eventos, portal especializadoem coberturas de eventos em Belo Horizonte. Posteriormente, trabalhoubrevemente na equipe de Assessoria de Imprensa da Associação ?Arte pela Paz?,uma organização sem fins lucrativos que visa criar consciência cultural esocial em jovens carentes de recursos.

    Em setembro de 2009, passou a integrar aequipe de reportagem da Entre Colunas Comunicação Integrada, agênciaespecializada em produção, edição e diagramação de jornais e revistas, além deserviços de Assessoria de Imprensa. Lá fazia a produção, apuração e redação dematérias para o Grupo Sempre Editora (jornais O Tempo, Super Notícia ePampulha).

    Na sequência trabalhou naRádio Emater em Ação, um programa de rádio sobre agronegócio da Empresa deAssistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater- MG).

    Entre julho de 2010 e maiode 2011, fez parte da equipe de reportagem da Rádio BandNews FM, em BeloHorizonte.

    Em maio de 2011, retornoupara a agência Entre Colunas Comunicação, onde permaneceu durante sete meses auxiliando na assessoria de comunicação de algumas empresas e produzindo reportagens para o Grupo Sempre Editora.

    Atualmente é repórter daBandNews FM (BH), onde, além de produzirreportagens para os jornais diários da emissora, também coordena a central deapuração da rádio.

    Dentreos trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura das Eleições de2010; e a cobertura do pré-carnaval na capital mineira, em 2012.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.