Karina Sérgio Gomes

    Karina Sérgio Gomes é bacharel em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, SP e pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais na Escola de Comunicação e Artes, ECA-USP/SP. Em 2013 segue como mestranda no programa de Pós-graduação de Estética e História da Arte, também na USP, com previsão prevista para 2014.

    A carreira profissional iniciou em 2006, quando começou a trabalhar no Guia Quatro Rodas, da Editora Abril. Até fevereiro de 2007 atuou como freelance fixo na revisão e checagem. A partir daí passou assistente editorial função que manteve até novembro de 2008, dedicando-se a pesquisa de atrações da cidade São Paulo para o Guia Brasil 2009.

    Antes de concluir o curso de jornalismo foi editora da revista Esquinas, órgão laboratorial da Faculdade Cásper Libero. Ficou lá como editora de fevereiro/2009 a dezembro/2009) fazendo o acompanhamento de reportagens dos alunos de jornalismo, elaboração de pautas, apuração, redação, edição e fotografia. Desse período destaca as capas das edições 45 e 46 e o ensaio fotográfico na 45, para os quais fotografou.

    Retornou em 2010 ao Guia Quatro Rodas da Abril por mais cinco meses de março/2010 – agosto/2010 para atuar na reportagem e assistência aos editores. Comandou pesquisa de atrações da cidade São Paulo para o Guia Brasil 2011 e de shoppings para o Guia de Compras – indicado ao Prêmio Abril 2010.

    Em seguida, por quase dois anos, de agosto/2010 – março/2012, foi repórter na Editora MOL. Lá trabalhou para edições customizadas, entre elas para as revistas Por Exemplo e Sorria que publicaram reportagens sobre personagens da cidade, busca e apuração em que se especializou ao retratar personalidades notáveis.

    Passou a colaborar para revistas, jornais, sites e produtos editoriais customizados e institucionais. Nesse período trabalhou especiais da revista Viagem & Turismo, da Editora Abril: apuração e reportagem para os guias O Essencial de Nova York, Europa de Trem, Cursos no Exterior e Viagem de Bolso – Nova York.

    Para a Damnworks Brand Content e Social Media, empresa especializada em produção de Brand-Content para redes sociais, Karina fez produção do conteúdo institucional e fotos para o projeto do novo portal e redes sociais do banco Itaú; reportagens sobre campanhas, ações e história da marca; perfis de pessoas para o blog do prêmio Trip Transformadores.

    Foi para o jornal A Notícia de Joinville, Grupo RBS em junho/2013 para atuar como editora de cultura e variedades, responsável pela edição diária do Anexo, caderno de cultura e variedades, além de coordenar a edição dos suplementos Clicar, Rodar e Anexo Ideias.

    Karina Sergio Gomes deixou o jornal A Notícia, para integrar em São Paulo a equipe da revista Fotografe Melhor, dirigida por Sérgio Branco, na função de editora-assistente.

    Na trajetória pelo jornalismo recebeu a indicação ao Prêmio Abril de Jornalismo (2011): categoria serviço com Guia de Compras São Paulo. Antes, em 2010, ainda na Faculdade Cásper Líbero foi escolhida para representar a entidade no II Congresso de Jornalismo Cultura da Revista Cult, com o esboço biográfico sobre a artista plástica Regina Silveira, que desenvolveu para o TCC, trabalho de conclusão do curso de jornalismo.

     

     

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.revistasorria.com.br/site/edicao/cacadores-de-historias-1.php

    http://ksergiogomes.blogspot.com.br/p/curriculo.html