O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos anunciou os profissionais que serão homenageados em sua 44ª edição: Kátia Brasil e Elaíze Farias, criadoras do portal Amazônia Real, e o médico Dráuzio Varella, que receberão o troféu-símbolo do prêmio, a meia lua recortada com a silhueta de Vladimir Herzog, criação do artista plástico Elifas Andreato, falecido em março.

Kátia e Elaíze serão homenageadas pelo trabalho jornalístico em defesa das causas amazônicas. E Dráuzio receberá o troféu em reconhecimento ao seu trabalho de informar sobre temas relacionados à saúde. O repórter britânico Dom Phillips também será homenageado, in memoriam, por sua trajetória no jornalismo em defesa do meio ambiente e da preservação da floresta amazônica e de seus povos.

O Prêmio Especial Vladimir Herzog de Contribuição ao Jornalismo será destinado aos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), pela resistência na defesa da comunicação pública. Em caráter excepcional, os organizadores do prêmio decidiram homenagear os profissionais que fazem e defendem a comunicação pública no Brasil.

A sessão pública de julgamento e definição dos vencedores será em 13/10, das 14h às 17 horas. E em 25/10, às 20h, ocorrerá a solenidade de premiação, no Tucarena, em São Paulo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments