Kátia Santana

    Segunda filha de uma família de 12 irmãos, Kátia Santana nasceu em Aracaju (SE) e, antes de se formar jornalista pela Universidade Tiradentes (SE), em 1996, trabalhou no antigo Mercado Municipal da capital e num consultório odontológico.
    Começou no Jornalismo estagiando na TV Aperipê (SE). No mesmo ano de sua formatura, foi trabalhar no extinto Diário de Aracaju (SE). Saiu do jornal, dez meses depois, para trabalhar como assessora de comunicação na Câmara Municipal de Aracaju. Paralelamente, passou a integrar a equipe de Política do Jornal da Cidade (SE). Nesse meio tempo, fez também matérias especiais para a Reuters e para a Agência Nordeste.
    Lançou o livro Ecos da Política ? Uma retrospectiva histórica do processo político de Sergipe, 1982-2000 (Instituto Desenvolver, 2001), no qual relata os bastidores políticos dos cinco governos municipais do período. Afastou-se da Câmara em 2004 para se dedicar mais à atividade de repórter e cuidar de outros projetos profissionais.
    Atualmente, segue como repórter de Política do Jornal da Cidade, apresenta o programa Por trás da Cortina, na TV Assembleia/TV Alese (SE), e mantém o site Café com Política. É também editora do informativo semanal O Coletivo, distribuído gratuitamente em terminais de ônibus, que fala sobre empregos e concursos em Aracaju.
    Atualizado em setembro de 2011
    Fonte: