Lauriberto Braga

    Lauriberto Carneiro Braga nasceu em Fortaleza/CE. É bacharel em Comunicação Social-jornalismo pela Universidade Federal do Ceará-UFC (1988) e pós-graduado em Comunicação Social, Publicidade, Propaganda e Marketing pela Universidade de Fortaleza-Unifor (1996).

    Desde fevereiro de 2004 é professor de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio do Ceará.

    Em cursos, palestras e como orientador de monografias na área acadêmica da comunicação social abordou temas e disciplinas diferenciados: Rádio, Web, Jornal Impresso, Teoria da Comunicação, Políticas Públicas de Comunicação e Cultura, Agência de Notícias, Assessoria de Imprensa, Edição, Pesquisa e Apuração Jornalística, Técnicas de Reportagem, Técnicas de Entrevista, Economia, Produção Publicitária em Rádio e orientação em Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

    Jornalista desde 1988, começou no jornal O Povo e passou pelas redações de Tribuna do Ceará, Folha do Ceará, Fort News e Diário do Nordeste. Foi correspondente da Agência Estado e Agência Nordeste de Notícias no Ceará.

    Também atuou nas rádios Universitária FM, de Fortaleza, e Metropolitana AM, de Caucaia, e colaborou com as rádios Verdes Mares AM, de Assunção (AM), Dragão do Mar e Iracema.

    Vivenciou a atuação das assessorias de imprensa da UFC, Serviço Social da Indústria-Sesi, Câmara Municipal de Fortaleza, Rádio Universitária FM, Teleceará e na VSM e Victory.

    Recebeu prêmios de reportagens da Fenaj, Prefeitura de Fortaleza, Ministério da Saúde e Associação Cearense de Imprensa.

    Colabora com o site Política Real. Criou, em 2009, o próprio blog, o Blog do Lauriberto que abre espaço para o jornalismo cearense (acesso, abaixo)

    Foi presidente do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP) do Centro Universitário Estácio do Ceará.

    É correspondente do Jornalistas&Cia desde 2008. Há quatro anos atualiza semanalmente as informações sobre o Vai e Vem da imprensa cearense, acompanhando dos jornalistas nas diversas redações, os prêmios e homenagens conquistados e os destaques no noticiário regional.

     

     

    Atualizado em Janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Quem somos

    http://lauriberto.blogspot.com.br/2009_08_02_archive.html