Leandro Tavares

    Leandro Tavares, 25 anos, concluiu ocurso de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM),em 2009. E está fazendo pós-graduação em Economia na Fundação Instituto dePesquisas Econômicas (FIPE) da Universidade de São Paulo (USP).

     

    Apaixonado pela leitura e pelaescrita, já no segundo ano de faculdade, em 2007, começou a fazer o seuprimeiro estágio. Na Editora Minuano exerceu a função de webwriting daspublicações, além de criar textos jornalísticos e publicitários. No final de2008 foi trabalhar como redator para internet no Grupo Lacan, do setorfinanceiro e de comunicação. No ano seguinte, somou uma nova experiência naEditora Lumiére, onde atuou numa revista de energia elétrica.

     

    Em 2010, já formado, recebeu propostado Grupo Editorial Bolina Brasil, editora portuguesa com filiais no país e naEspanha, para editar a revista Smart E-nergy, queapresenta estratégias, tendências, desafios e eventos que determinam o futuro da energia. A publicação traz análises setoriais e relatórios da situação nacional, estudos de caso nacionais e internacionais, tecnologias emergentes e artigos de especialistas da indústria de energia. No início de 2011, a Bolina oconvidou para acumular a função de editor de uma revista de tecnologia, aIP-Integração Profissional.

     

     

     

    Atualizado pelo Portal dosJornalistas – Outubro/2011

     

    Informações fornecidas pelo própriojornalista.