Leonardo Francia

    LeonardoFrancia de Deus nasceu em São João del-Rei, Minas Gerais, em 05de abril de 1978. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no CentroUniversitário de Belo Horizonte (Uni-BH) e cursou pós-graduação em BusinessMarketing na Kent Institute of Business and Technology (Sydney/ Austrália).

    O primeiro emprego nojornalismo foi como estagiário no Jornal Hoje em Dia. Lá era responsável pelamanutenção do acervo de matérias e fotos do jornal. Além disso, também desenvolviatextos para complementar as reportagens dos repórteres. Posteriormente, foi repórteresportivo na edição mineira do Jornal dos Sports.

    Entre 2004 e 2007, morou emSydney, Austrália, e, durante esse período, trabalhou como repórter na Rádio SPS,onde fazia a cobertura dos principais acontecimentos da região.

    Em 2008, já de volta àcapital mineira, atuou como diretor de criação e redator na Agência PS, permanecendo nessas funções durante um ano.

    Em maio de 2009, passou afazer parte da equipe de reportagem do jornal Diário do Comércio.

    Desde então, segue comorepórter no periódico e tem se especializado em coberturas relacionadas àsindústrias mineradoras, siderúrgicas e energéticas, além de produzir matériasna área de finanças, infra estrutura e sobre o setor de agronegócios.

    Além do seu trabalho nojornal, Leonardo também é Consultor de Marketing e Comunicação no Instituto de MedicinaPericial e na LID Consultoria, empresa especializada em Logística de Transportes,Inspeção e Diligenciamento.

     

     

    Atualizado em 28 de março de 2012 – Portaldos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.