Lilian Sartório

    Lilian Sartório nasceu em Campinas/SP, em 23 de junho de 1988. Concluiu o curso de Jornalismo na Faculdade Prudente de Moraes, em Itu/SP, em 2009, e está cursando comércio exterior no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), na mesma cidade.

    O seu primeiro emprego na profissão foi como estagiária no site de notícias itu.com.br. Em 2009, continuou como estagiária na empresa Gessulli Agribusiness, que publica revistas voltadas ao agronegócio. No início de 2010, foi repórter freelancer do jornal Folha da Cidade, de Itu, e logo começou a exercer a mesma função na revisa cultural Terraço, de Porto Feliz/SP.

    Em julho de 2010, regressou à Gessulli Agribusiness, agora contratada como repórter das revistas e sites Avicultura Industrial, Suinocultura Industrial e Biomassa & Bioenergia. Paralelamente, presta, desde fevereiro de 2012, serviços de assessoria de imprensa para o Partido Social Democrata Cristão (PSDC), de Porto Feliz.

    Especializada em agronegócio, já participou da cobertura da 4ª Feira da Floresta (Gramado/RS, 2012), AveSui América Latina 2012 (São Paulo/SP). AveSui Regiões 2011 (Florianópolis/SC), AveSui América Latina 2009 (São Paulo/SP), TecnoCarne – 11ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Carne 2011 (São Paulo/SP), IX Congresso APA – Produção e Comercialização de Ovos 2011 (Ribeirão Preto/SP) e 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio (ABAG) 2010 (São Paulo/SP).

    <lt;font face=”Arial”>Diante da divulgação do ranking que indica o jornalismo como a 4ª pior profissão do Brasil, Lilian escreveu um pequeno texto sobre o assunto Seja um mercenário, jornalista!

     

     

    Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações prestadas pela própria jornalista