Luciana Galastri

    Luciana Galastri, é curitibana, bacharel em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, UFPR, em 2010.

    Entre março de 2011 e janeiro de 2012 foi repórter em mídias sociais, onde cuidava da manutenção das redes sociais dos sites de moda da Editora Abril e produção de reportagens.

    Passou a repórter da Editora Globo e editora online da revista Galileu em fevereiro de 2012. Permanece na editora há três anos e meio, completados em 2015.

    Foi vencedora da nona edição do Troféu Mulher Imprensa, em 2013, prêmio de reconhecimento do trabalho desenvolvido por jornalistas, idealizado pelo portal e revista IMPRENSA, em parceria com a Maxpress. Luciana foi escolhida na categoria Webjornalismo como repórter de Site de Notícias, da revista Galileu.

    A jornalista se apresenta no twitter como viciada em livros, lê desde publicações sobre física a romances de menininha do estilo “Crepúsculo”. Toca piano desde os oito anos de idade e seu estilo de música preferido é o metal.

    Luciana Galastri foi uma das palestrantes da Campus Party, edição 2013. No evento participou da mesa Mesa Isso é bizarro! Que analisou o interesse dos internautas pelos vários portais e sites que mantém uma página sobre coisas bizarras que acontecem pelo mundo, pesquisas científicas absurdas, etc. E ainda é sempre uma das páginas acessadas dos portais. E aprofundou na busca de resposta para a pergunta: “Mas porque as pessoas se interessam tanto pelo bizarro, estranho e diferente?”

    De acordo com a apresentação da Campus Party “Luciana mora na internet e, no tempo livre, gosta de visitar o mundo dos videogames (especialmente Kanto ou Johto). Também pratica mergulho de cabeça em livros”.

     

     

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/luciana-galastri/34/872/a48

    https://twitter.com/lu_galastri

    http://www.portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/56820/trofeu+mulher+imprensa+divulga+as+vencedoras+de+sua+nona+edicao

    http://hypescience.com/o-cerebro-desliga-na-frente-de-um-lider-religioso/